Um homem de 44 anos foi preso em Pedro Canário, no norte do Estado, acusado de abusar sexualmente da própria enteada, uma menina de 12 anos. A prisão foi feita por policiais civis do município, nesta quinta-feira (05), na casa do suspeito.
Segundo o responsável pela operação, delegado Daniel Fortes, o suspeito foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, expedida pelo juiz de Direito do município. “Tivemos ciência do fato por meio de uma informação que recebemos pelo Disque-Denúncia 181. Na ligação disseram que o homem estaria abusando sexualmente da menina”, disse.
De acordo com o delegado, os abusos aconteciam na casa da mãe da jovem e na casa do suspeito, com quem a mãe da adolescente mantinha um relacionamento. “A mãe disse que a filha nunca tinha contado sobre o fato e que não desconfiou de nada”, afirmou.
Ainda segundo Daniel Fortes, foi a própria vítima que informou onde o suspeito morava. O detido foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça.