Policiais civis da Delegacia de Pinheiros prenderam na manhã da última quarta-feira (06) um jovem de 26 anos. O homem é suspeito de descumprir uma medida protetiva decretada pela Justiça em favor da ex-companheira, também de 26 anos. Ele foi intimado a comparecer à Delegacia para prestar esclarecimentos e foi detido.
De acordo com o titular da Delegacia, delegado Dair Oliveira, a mulher vivia com o suspeito há mais de sete anos e foi agredida em novembro do ano passado. “A agressão aconteceu após ele ouvir a ex-companheira conversando com umas amigas, e dizendo que iria para uma festa e que lá ficaria com outros homens. Depois de ser agredida a vítima procurou a Delegacia e solicitou a medida protetiva com base na Lei Maria da Penha”, informou Martins.
Segundo o delegado, mesmo com a medida protetiva, o suspeito agrediu a mulher no dia 04 de abril. “Diante do descumprimento da medida, representamos pela prisão preventiva dele. O pedido foi acolhido pela Justiça e com o mandado de prisão em mãos conseguimos prendê-lo”, afirmou o delegado.
O jovem foi conduzido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanece à disposição da Justiça.