Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (01), em Vila Velha, acusado de ter forjado o próprio sequestro. De acordo com policiais da Delegacia Anti Sequestro de Vitória, Márcio Santos de oliveira fez isso para tentar incriminar a ex-companheira, já que não aceitava o fim do relacionamento.
Segundo a polícia, Márcio chegou a enviar mensagens de voz para parentes, simulando estar sob o poder de criminosos. No áudio, o homem chora, dizendo que os supostos sequestradores iriam matá-lo.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado, atordoado com o fim do relacionamento com a ex-companheira, chegou a atear fogo na casa da mãe da mulher, em Bela Aurora, em Cariacica. De acordo com o escrivão da Polícia Civil, Murian Rocha, o acusado chegou a ser preso no final de fevereiro por conta das constantes ameaças de morte à ex.
“Ele foi preso no dia 28 de fevereiro, pagou fiança, mas continuaram as ameaças e a vítima obteve uma medida protetiva. E no dia 18, ele afirmou que teria sido sequestrado através de informações emitidas por ele via WhatsApp”, contou o escrivão.
A polícia foi atrás de Márcio em Ilha dos Aires, Vila Velha. Ao chegar ao local, encontrou com ele vários documentos no nome de outra pessoa, que morreu em 2002. O acusado já tinha nove passagens por falsificação de documentos.