Polícia

Motorista é preso na BR 262 levando cocaína e haxixe para o Caparaó

Além da cocaína, o homem levava 5 pedras de Haxixe PAC, uma droga produzida em laboratório a partir de uma substância extraída das folhas da Cannabis Sativa

Foto: Divulgação / PRF

Um homem de 27 anos foi preso na tarde deste domingo (11) enquanto trafegava na BR 262, em Venda Nova do Imigrante, transportando cerca de 2kg de pasta base de cocaína. A ação foi da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Durante fiscalização da operação Corpus Christi 2023, a PRF abordou um veículo Volkswagen Voyage, de cor branca, com placas de Vitória. O condutor se mostrou incomodado com a abordagem e com as verificações no seu veículo. Os policiais avistaram uma sacola plástica de cor preta sobre o banco do passageiro, na qual a droga foi encontrada.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Foto: Divulgação / PRF

O homem, que estava sozinho no veículo, informou que é morador do Bairro da Penha e que buscou a droga no bairro Itararé para realizar a entrega na região do Caparaó, sem citar local e quem receberia o produto ilícito.

Além da cocaína, o homem levava 5 pedras de Haxixe PAC, uma droga produzida em laboratório a partir de uma substância extraída das folhas da Cannabis Sativa, com efeitos bem mais fortes, quando comparado com a maconha. A Europa é o maior consumidor do mundo deste produto, como em Portugal e Irlanda.

O homem, a droga e o veículo foram encaminhados para delegacia da Polícia Civil em Venda Nova do Imigrante.