Polícia

Homem é preso na Serra suspeito de divulgar fotos íntimas de adolescente de São Paulo

Vítima tinha 12 anos quando o crime ocorreu, no final do ano passado. A mãe da menina foi quem percebeu a situação e acionou a Polícia Civil do Espírito Santo

Foto: Divulgação/PC
Luciano Nascimento Moreira foi preso em casa, no bairro André Carloni, na Serra, nesta sexta-feira

Um homem foi preso nesta sexta-feira (05) no bairro André Carloni, na Serra, suspeito de armazenar e divulgar vídeos e fotos íntimas de uma adolescente. A vítima, que mora em São Paulo, tinha apenas 12 anos quando o crime ocorreu.

As fotos foram divulgadas no final do ano passado. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), delegado Brenno Andrade, foi a mãe da menina quem percebeu a situação e acionou a Polícia Civil do Espírito Santo. Ela teria visto as imagens no celular da filha e percebido que elas foram enviadas para um número de telefone capixaba. 

Luciano Nascimento Moreira, de 38 anos, foi detido dentro da própria casa. Em coletiva, os policiais contaram que o indivíduo se aproximou da jovem utilizando um perfil falso em uma rede social. Segundo a polícia, ele usava filtros nas fotos que postava para aparentar ter menos idade.

Ainda de acordo com as investigações, Luciano já esteve detido anteriormente por atentado violento ao pudor e lesão corporal na forma da Lei Maria da Penha. Quando a polícia chegou à residência do suspeito, encontrou um notebook com várias imagens íntimas de crianças e adolescentes. O delegado acredita que, após a prisão do suspeito, outras vítimas devem surgir.

* Com informações do repórter Arleson Schneider, da TV Vitória/Record TV