Polícia

Homem é preso no ES suspeito de abusar sexualmente de enteada com Síndrome de Down

Homem também é suspeito de agressão contra companheira, tendo desferido um soco no rosto da vítima, que ficou desfigurado após a agressão

Foto: Reprodução

Um homem de 52 anos foi preso nesta sexta-feira (07) suspeito de abusar da enteada, uma jovem de 22 anos com Síndrome de Down, no distrito de Nova Esperança, em Linhares.

A partir de uma denúncia anônima relatando que a vítima era abusada pelo namorado da mãe, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) iniciou o trabalho investigativo. 

“Realizamos oitivas de testemunhas e diligências. Por meio do serviço de inteligência, foi possível identificar o suspeito”, contou a titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Linhares, delegada Silvana de Paula Castro.

Investigações apontam que o homem se relaciona com a mãe da vítima há seis anos e os abusos aconteciam dentro da residência, nos momentos em que o suspeito visitava a mãe dela. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Durante o depoimento, foi relatado que os três dormiam na mesma casa e que o estupro acontecia nesses momentos. O suspeito confirmou que eles dormiam na mesma cama, mas negou os fatos, alegando que não se recorda.

As diligências estão em andamento também para apurar se a mãe da vítima sabia dos abusos e se foi omissiva. O suspeito também é investigado por ter agredido a companheira e por ter dado um soco no rosto da vítima, que ficou desfigurado após a agressão.

O investigado foi encaminhado à Delegacia, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão temporária. Após os procedimentos de praxe, ele foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Serra (CDPS), permanecendo à disposição da Justiça.

O suspeito vai responder pelos crimes de estupro de vulnerável, devido à vítima ter Síndrome de Down, e lesão corporal pela agressão contra as vítimas.

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.