A Polícia Federal (PF) prendeu dois homens, de 37 e 35 anos, pelo recebimento de substâncias anabolizantes pelos Correios, no município da Serra. As prisões foram realizadas na quinta (28) e na sexta-feira (29).
Segundo informações da corporação, nos dois casos, os contatos para a compra das substâncias eram realizados por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens.
Leia também:
> Adolescente que denunciou agressão de PMs no ES tem morte cerebral confirmada
> Corrida Rústica: Rodovia Serafim Derenzi terá interdições neste domingo
>Inmet emite alerta amarelo para baixa umidade para cidades do Sul do ES
Além disso, a Polícia Federal destacou que as postagens das encomendas eram feitas em agências dos Correios em Curitiba, no Paraná.
No primeiro caso, registrado na quarta-feira (28), a prisão foi realizada logo após o homem, de 35 anos, retirar a encomenda contendo substâncias anabolizantes.
Já na segunda ocorrência, registrada na sexta-feira (30), o homem foi detido após retirar duas encomendas em uma agência dos Correios em Jardim Limoeiro.
As encomendas possuíam substâncias anabolizantes e aparelhos celulares sem nota fiscal.
A pena prevista para o crime de posse, distribuição e comércio de anabolizantes e medicamentos sem registro no órgão de vigilância sanitária é de 10 a 15 anos de prisão e multa.
“Já a pena para o crime de descaminho de aparelhos celulares sem nota fiscal varia de 1 a 4 anos de prisão, além da infração administrativa junto à Receita Federal e o perdimento das mercadorias”, destacou a Polícia Federal.
Os dois homens foram conduzidos para a sede da Polícia Federal para a formalização do auto de prisão em flagrante e vão ficar à disposição da Justiça.