Um condutor foi preso na BR-101, no município da Serra, pelo crime de receptação após a mãe comprar um automóvel roubado. A ação foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde desta terça-feira (04).
Segundo a PRF, a equipe realizava uma fiscalização de combate à criminalidade, quando abordou um veículo, conduzido por um homem de 41 anos. Ele foi identificado como um morador de Mucuri, na Bahia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Durante a fiscalização externa do veículo, a Polícia percebeu indícios que as placas não eram originais, também foram encontradas alterações nos sinais identificadores.
O chassi original indicou era de um veículo da mesma marca e modelo, porém original de outras placas. O carro tinha registro de roubo nos sistemas policiais corrido no dia 08 de março de 2021 na cidade de Belo Horizonte-MG.
Ao ser questionado sobre a origem do veículo, o condutor informou que a mãe comprou o automóvel na Bahia, há cerca de 1 ano e meio. Na época foi pago o valor de R$ 35.000, 00.
Além disso, ele não soube dizer em qual local foi realizada a compra ou quem seria o vendedor. O valor de mercado do veículo varia entre R$ 40 e 50 mil reais.
Com a ação, o condutor e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil em Laranjeiras, na Serra. O caso será investigado.
LEIA TAMBÉM: Adolescente grávida é agredida pelo namorado e tem casa incendiada em Viana