Um homem de 25 anos foi preso, nesta quarta-feira (15), por estuprar e engravidar sua enteada. O crime aconteceu no ano passado, em São Mateus, no norte do Estado. Na época a menina tinha apenas 13 anos.
A mãe da vítima também foi presa, já que, segundo a polícia, ela foi conivente com o crime. Os suspeitos, que não terão os nomes divulgados para preservar a identidade da vítima, foram presos na atual residência da família, no bairro Cidade Pomar, na Serra, por policiais da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
De acordo com o titular da DPCA, delegado Lorenzo Pazolini, responsável pela investigação, a menina foi estuprada pelo padrasto várias vezes ao longo de 2016. No final do ano, a vítima descobriu que estava grávida do suspeito. Em seguida, a família fugiu para a Serra.
“Os abusos aconteciam quando a mãe da vítima ia para a igreja. À princípio, a mãe não sabia do crime, mas depois que a menina apareceu grávida, ela não tomou nenhuma atitude. Pelo contrário, fugiu junto com o companheiro e a filha”, ressaltou o delegado.
O crime foi denunciado à Polícia Civil de São Mateus por familiares da vítima. A Delegacia da Mulher do município do norte capixaba repassou informações à DPCA, que assumiu o caso.
O padrasto foi encaminhado para o centro de Triagem de Viana (CTV) e a mãe levada para o Centro de Detenção Provisória Feminina de Viana (CDPFV). Ambos responderão por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de prisão. No caso do padrasto, a pena pode aumentar mais metade da condenação inicial, já que a vítima engravidou.