Um homem de 46 anos foi preso por injúria racial após xingar o segurança e gerente de um quiosque de macacos na tarde do último domingo (9), em Jardim da Penha, Vitória.
De acordo com a Polícia Militar, uma das vítimas relatou que o suspeito chegou sozinho ao quiosque por volta de 15h, já apresentando sinais de embriaguez. Ele teria sido agressivo e desrespeitoso com a equipe.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além disso, o homem teria começado a incomodar outros clientes do estabelecimento, esbarrando em pessoas e se sentando em mesas reservadas para outros fregueses.
No momento de fechar a conta, o suspeito teria inclusive tentado agredir um dos funcionários que segurava sua comanda de consumo. O homem chegou a tentar pegar uma mesa para arremessar contra a equipe do quiosque.
Após funcionários retirarem o objeto da mão do suspeito, ele voltou a se sentar, mas continuou a insultar os trabalhadores. Ele teria tentado brigar com o chefe da segurança e se referiu a ele e à gerente como “macacos”, por conta da cor da pele de ambos.
Com a chegada da PM, o suspeito afirmou que foi agredido com um mata leão pelo segurança, por isso teria agido de forma violenta no estabelecimento. O homem foi encaminhado para a 1ª Delegacia Regional.
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, foi autuado em flagrante duas vezes por injúria racial e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Leia Também: Miliciano do RJ é acusado de matar vereador por causa de dívida no ES