Foi preso o homem apontado como o assassino do cabeleireiro Valteno Prado, de 62 anos, morto no último mês no bairro Porto Canoa, na Serra. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (05), no mesmo local onde o acusado cometeu o crime. O suspeito foi encaminhado para o Centro de triagem de Viana.
De acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, o homem preso foi identificado como Reginaldo Santos da Silva, de 23 anos. O delegado afirma que suspeito e vítima não se conheciam. “Ambos foram juntos para a residência do cabeleireiro e no local fizeram consumo de bebidas alcoólicas. Segundo a versão do suspeito, a vítima teria o assediado. E por conta disso, o acusado teria desferido golpes de tesoura nele”; disse o delegado.
Sandi Mori afirma que apesar de Reginaldo ter confessado o crime, a polícia acredita que a vítima pode ter sido morta por sua orientação sexual. “Nós temos apenas a versão do suspeito. Porém, não acreditamos neste relato. E o fato do suspeito afirmar por diversas vezes que não gosta de homem, demonstra intolerância a ponto de matar de forma cruel”, explicou.
Segundo testemunhas, Reginaldo era responsável na parte de manutenção de brinquedos em um parque de diversões, localizado no bairro Porto Canoa, na Serra.
O criminoso foi autuado por homicídio qualificado pelo motivo fútil e de impossibilidade de defesa da vítima. Reginaldo não tinha passagens pela Justiça e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória / Record TV.