Um homem foi preso por porte ilegal de arma e crime de trânsito na tarde desta quarta-feira (4), no km 16 da BR-101, em Pedro Canário, região Norte do Espírito Santo. Ele estava no banco do carona, com um revólver.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) um homem conduzia o automóvel pela contramão na BR-101, quando foi parado em uma blitz. Ao lado dele estava um passageiro, de 45 anos, que seria o dono do veículo.
Durante inspeção no veículo, os policiais encontraram um revólver calibre .38 embaixo do banco do carona, com quatro cartuchos intactos e um quinto já deflagrado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao examinar o armamento, os oficiais constataram que o homem não possuía permissão para portar a arma.
Além disso, o homem que conduzia o veículo não tinha carteira de habilitação. Os dois homens foram levados à Delegacia de São Mateus e o dono do veículo foi autuado por porte ilegal de arma e por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada.
Segunda arma apreendida em dois dias
Esta foi a segunda arma apreendida no norte do Espírito Santo em dois dias. Na terça-feira (3), um outro homem foi preso com uma pistola .380 carregada com 17 cartuchos prontos para o tiro, na BR-101 em São Mateus, também no norte do Estado.
Durante a abordagem, o suspeito tentou esconder a arma, jogando o objeto para debaixo do banco do carona. O motorista contou aos federais que não possuía porte de arma e que a pistola não tinha registro. Ele foi encaminhado à Delegacia de São Mateus.
Leia Também: Mulher é morta a facadas no Centro de Vitória; assassino deixou bilhete