Um homem foi preso suspeito de tentar assaltar uma mãe e a filha na entrada de uma clínica infantil, no Centro de Vila Velha. Ela chegava ao local para uma consulta médica quando foi surpreendida. Matusalém Congo Nascimento foi detido pela Guarda Municipal de Vila Velha.
Os funcionários da clínica contaram que Matusalém já começou o dia na calçada. Quando eles chegaram para trabalhar, ele estava dormindo no estacionamento. Eles pediram para que o acusado se retirasse. O suspeito atendeu o pedido sem causar nenhum problema, mas continuou circulando pela região.
De acordo com testemunhas, a vítima chegou e parou o carro. Ela foi rendida quando foi tirar a filha, uma menina de apenas dois anos, do banco de trás. Matusalém colocou a mão embaixo da camisa e simulou estar armado. A mulher tirou a filha do carro e entrou correndo na clínica para pedir ajuda.
Um pai, que aguardava atendimento para o filho, chamou a Guarda Municipal. O suspeito foi detido e levado para a Delegacia Regional de Vila Velha. No local, a princípio, deu nome falso. Isso porque existia mandado de prisão contra ele por roubo. Matusalém foi transferido para o Centro de Triagem de Viana.