Um homem de 54 anos foi preso por estuprar a própria sobrinha, de 8 anos, no distrito de Guaxe, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI). Na casa do detido foram apreendidas duas espingardas e 32 munições.
Segundo informações da Polícia Civil, durante as investigações, foi descoberto que o homem abusou da criança no mínimo três vezes. O crime foi comprovado por laudo pericial.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
O suspeito levava a vítima para a laje de sua casa, onde praticava os abusos. O tio ameaçava a vítima de fazer mal para família, caso a criança contasse aos pais sobre o abuso.
“A informação chegou quando a vítima contou para a professora que estava com dor no ‘pé da barriga’, e quando perguntada se havia sido ‘tocada’, ela disse que sim”, conta a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, delegada Silvana Soeiro de Castro.
A escola acionou o Conselho Tutelar de Linhares, que noticiou os fatos à DPCAI, sendo a vítima encaminhada ao exame pericial, que confirmou o abuso. Na casa do suspeito foram encontradas e apreendidas duas espingardas, calibre 36, além de 32 e munições.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, onde foi dado o cumprimento do mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, autuado em flagrante pela posse irregular de arma de fogo.
LEIA TAMBÉM: Advogado de três suspeitos de matar PMs no ES pede punição para “verdadeiro responsável”