Polícia

Homem é preso por abusar sexualmente de sobrinha de 8 anos em Linhares

Segundo informações da Polícia Civil, foi descoberto que o homem abusou da criança no mínimo três vezes; o crime foi comprovado por laudo pericial

Foto: Divulgação/Sesp

Um homem de 54 anos foi preso por estuprar a própria sobrinha, de 8 anos, no distrito de Guaxe, em Linhares, no Norte do Espírito Santo. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI). Na casa do detido foram apreendidas duas espingardas e 32 munições.

Segundo informações da Polícia Civil, durante as investigações, foi descoberto que o homem abusou da criança no mínimo três vezes. O crime foi comprovado por laudo pericial. 

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias! 

O suspeito levava a vítima para a laje de sua casa, onde praticava os abusos. O tio ameaçava a vítima de fazer mal para família, caso a criança contasse aos pais sobre o abuso.

“A informação chegou quando a vítima contou para a professora que estava com dor no ‘pé da barriga’, e quando perguntada se havia sido ‘tocada’, ela disse que sim”, conta a titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Linhares, delegada Silvana Soeiro de Castro.

A escola acionou o Conselho Tutelar de Linhares, que noticiou os fatos à DPCAI, sendo a vítima encaminhada ao exame pericial, que confirmou o abuso. Na casa do suspeito foram encontradas e apreendidas duas espingardas, calibre 36, além de 32 e munições.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Linhares, onde foi dado o cumprimento do mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, autuado em flagrante pela posse irregular de arma de fogo. 

LEIA TAMBÉM: Advogado de três suspeitos de matar PMs no ES pede punição para “verdadeiro responsável”

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória