Polícia

Homem é preso suspeito de agredir o pai por três dias em Cariacica

O pai é um idoso, que acionou a polícia após o filho chegar em casa bêbado e, mais uma vez, se mostrar agressivo

Delegacia de Cariacica
Foto: Reprodução Governo do Estado

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante, na tarde desta terça-feira (13), no bairro Padre Gabriel, em Cariacica, sob acusação de agredir o próprio pai, um idoso de 63 anos, que mora no mesmo terreno. As agressões ocorreram por três dias seguidos.

Foi o próprio idoso quem acionou a Polícia Militar após sofrer mais uma agressão. Segundo o ele, o filho chegou em casa bêbado e, mais uma vez, se mostrou agressivo.

LEIA TAMBÉM:

Mulher pede para voltar à prisão por não ter onde morar e é detida por dano ao patrimônio

“Não me arrependo e faria de novo”, afirma capixaba que incendiou loja no RJ

Alexandre Nardoni e Anna Jatobá estão juntos de novo, diz ex-delegado

Quando os militares chegaram, encontraram o idoso do lado de fora da casa, aguardando a viatura e pedindo providências contra o filho.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica, onde o caso foi registrado como crime de maus-tratos.

Vítima precisou de atendimento médico

Aos policiais, o idoso relatou que estava com dores intensas nos ombros e nas costas devido aos socos que levou do filho nos últimos dias.

Pela manhã, a equipe da TV Vitória/Record procurou a vítima, mas ela não estava em casa. Segundo a nora, que preferiu não gravar entrevista, o idoso precisou ir ao médico devido às agressões.

Polícia alerta sobre violência contra idosos

A delegada responsável pela investigação, Milene Gireli, destacou que, na maioria dos casos, os agressores são pessoas próximas da vítima.

É importante destacar que 80% dessas denúncias acontecem dentro de casa. Os agressores são filhos, filhas, netos, cuidadores. Por isso que é tão difícil a vítima denunciar, porque a pessoa que ela mais ama é a que comete o crime, afirmou a delegada Milene.

Ela reforçou a importância de denunciar qualquer caso de maus-tratos contra idosos. O Disque 100 é um dos canais disponíveis para denúncias anônimas, além das delegacias especializadas. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil.

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record