Um homem foi preso em Santa Maria de Jetibá, região serrana do Estado, suspeito de agredir um rapaz de 25 anos a pauladas para roubar um revólver calibre 22 e um celular. O crime aconteceu na madrugada do último sábado (15), no mesmo município.
Romário dos Santos Matos, de 24 anos, foi preso por policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria de Jetibá, com apoio da Polícia Militar. Segundo o titular da DP, delegado Fabrício Lucindo, o suspeito foi detido em casa e não reagiu à ação.
Ainda segundo o delegado, no dia do crime, a vítima estava bebendo em um bar com amigos, quando, em determinado momento, mostrou o celular e o revólver que havia acabado de comprar.
“O suspeito, já planejando o crime, convidou a vítima para beber mais até que ficasse embriagada. A vítima permaneceu no bar e continuou a beber até que, cambaleante, decidiu ir para a casa. Nesse momento, o suspeito se aproveitou da condição para desferir três pauladas contra a cabeça dela e fugiu com os pertences”, contou.
Lucindo disse ainda que o suspeito deixou a vítima agonizando no local. O rapaz foi socorrido em estado gravíssimo e levado para um hospital, onde está em coma.
Após a prisão do suspeito, o telefone foi devolvido para os parentes da vítima e a arma foi encaminhada para a perícia criminal. Segundo a polícia, durante depoimento, Romário confessou o crime. Ele foi indiciado por latrocínio tentado e porte ilegal de arma de fogo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).