Polícia

Homem é preso suspeito de aplicar golpes em sites de vendas de veículos

O suspeito usava cheques sem fundo para comprar carros online. As vítimas criaram um grupo no Whatsapp para tentar localizar o estelionatário.

Foto: Reprodução/ Prefeitura de Vila Velha

Um homem, de 35 anos, foi preso suspeito de aplicar golpes em sites de venda de veículos. Ele comprava carros online com cheques sem fundo. A prisão aconteceu na madrugada desta quinta-feira (09), no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha.

De acordo com a Polícia Civil, uma das vítimas, uma mulher de 29 anos, disse que vendeu um carro por R$ 5.800,00 e não conseguiu sacar o dinheiro. Então, ela divulgou o roubo nas redes sociais e encontrou outras pessoas que foram alvo do suspeito.

Um deles é um senhor, de 63 anos, que vendeu seu veículo por R$ 6.500,00 em agosto de 2017. Quando chegou no banco pra tirar a quantia, viu que o cheque estava sem fundo. Os dois criaram um grupo no WhatsApp, junto com outros indivíduos prejudicados, para tentar achar o estelionatário.

Segundo a polícia, o homem estava andando na região do Jockey de Itaparica quando foi visto pelas vítimas. Elas abordaram e seguraram o suspeito até a chegada da polícia. 

O golpista, que se nominava como Carlos Eduardo da Silva ou Robson de Moraes Clemente, foi encaminhado para a Delegacia de Vila Velha. A Polícia Civil informou, ainda, que o homem usava esses nomes falsos na negociação e entregava os cheques assinados por outras pessoas. No momento da prisão, ele estava com outro rapaz, que fugiu e ainda não foi localizado.

O suspeito foi autuado em flagrante delito por uso de documento falso e encaminhado ao presídio.

Com informações do repórter Matheus Brum, da TV Vitória/Record TV.