Um homem foi preso suspeito de arrombar uma creche no bairro Aribiri, em Vila Velha. Ele foi identificado como Jarber Ribeiro, de 31 anos. Ele foi detido na última segunda-feira (18) após a polícia receber uma denúncia anônima que dizia que uma residência havia sido invadida.
Quando a viatura passava pelo local, encontrou com o suspeito, que ficou desesperado e saiu correndo. Ele foi abordado e estava com uma mochila. Segundo a polícia, ele falou que só havia comida. Realmente havia um pacote de macarrão, um extrato de tomate e um pacote de feijão, mas não era só isso. Os policiais encontraram um cadeado quebrado, que despertou a desconfiança deles.
Jarber falou com a polícia que não sabia de onde era o cadeado, mas logo foi descoberto que pertencia ao portão da creche. Os policiais entraram nessa creche e já no corredor encontraram vários objetos como ventiladores, aparelhos eletrônicos e um carrinho de bebe separados e preparados para serem levados. Os PMs perceberam que uma porta estava aberta e lá dentro estava uma bagunça. Até o armário de comida foi arrombado e vários pacotes de mantimentos estavam espalhados pelo chão.
Os proprietários do local disseram para a polícia que sentiram falta de alguns itens, como televisão, aparelho de DVD, botija de gás e alimentos. Jarber foi conduzido para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde optou por permanecer em silêncio e só contar a versão dele para o juiz. Ele foi autuado por furto e já foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.