Um homem foi preso suspeito de ter arrombado uma igreja católica em Guaçuí, na região do Caparaó, na madrugada desta terça-feira (31). Silésio de Souza Pereira, de 38 anos, foi flagrado por policiais militares segurando uma corda com os produtos furtados dentro de um saco.
A Polícia Militar foi até o local, no Bairro do Norte, após receber denúncias anônimas de que havia ocorrido um furto no interior da igreja. Ao ser visto pelos militares, o suspeito tentou fugir, pulando o muro da igreja. No entanto, ele foi localizado no entorno do local e detido.
De acordo com a PM, foi constatado que contra Silésio havia um mandado de prisão em aberto por furto qualificado. Os produtos furtados da igreja – um estabilizador, um aparelho de DVD, uma mesa de som, um filtro supressor, um amplificador e um controle – foram recuperados e o detido conduzido para a Delegacia de Alegre.