Um homem de 39 anos foi preso suspeito de assassinar o colega de trabalho na noite da última segunda-feira (23), em uma clínica de recuperação para dependentes químicos, no bairro Novo Horizonte, na Serra.
De acordo com informações da polícia, o suspeito foi identificado como Waldelson José Guimarães. A vítima era Jamilson de Moura, de 33 anos, e trabalhava como atendente da clínica, junto com Waldelson.
Segundo os militares, Jamilson estava de plantão e conversava com a esposa na recepção da clínica, quando o suspeito chegou. Os dois homens entraram em uma sala, enquanto a esposa da vítima permaneceu na recepção. Minutos depois, ela escutou o barulho de um tiro. Ao entrar na sala, a mulher viu o marido caído no chão.
No local, os policiais encontraram uma espingarda calibre 12, algemas e munição. Wandelson foi detido logo após o crime e alegou inocência. Ele afirma que o colega de trabalho cometeu suicídio, mas de acordo com os policiais, dados preliminares da perícia apontam para o homicídio.
O suspeito do crime foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) da Serra.