Polícia

Homem é preso suspeito de atirar no rosto da companheira em Cariacica

O rapaz, que foi encontrado deitado em uma cama, confessou que atirou contra a vítima e apontou onde teriam outras munições dentro da casa

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem de 28 anos foi preso após atirar no rosto da própria companheira, uma jovem de 19 anos. O crime aconteceu no bairro Vila Rica, em Cariacica, e de acordo com a polícia, além de confessar o crime, o rapaz também apontou onde estariam guardadas mais munições dentro da casa.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A tentativa de homicídio aconteceu na tarde do último sábado (1º). Policiais militares foram ao local e encontraram a vítima, uma jovem de 19 anos, caída na rua.

Ela estava com ferimentos no rosto e os militares acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Enquanto a vítima recebia os primeiros atendimentos, moradores contaram para a polícia que o suspeito de cometer o crime seria o companheiro da jovem e que ele estaria escondido em uma casa da região.

LEIA TAMBÉM: Stenio Garcia é internado com quadro de septicemia aguda

Ao identificarem o endereço, os policiais montaram um cerco na casa. O suspeito, de 28 anos, foi visto deitado em uma cama e ao lado dele, havia uma arma de fabricação caseira calibre 36, que teria sido usada contra a vítima.

Policiais deram ordem de prisão e ele confessou o crime. Além disso, o rapaz também disse que dentro da casa havia mais munições do mesmo calibre.

Segundo moradores, que preferiram não gravar entrevista, a mulher foi atingida pelos tiros ainda dentro da casa e saiu na rua para pedir socorro. Porém, sem forças após perder muito sangue, ela caiu às margens da pista. Em uma lixeira, próximo ao local dos tiros, foram encontrados lençóis e um travesseiro sujos de sangue.

Após o ocorrido, a mulher foi socorrida e levada para um hospital. O estado de saúde dela é considerado grave.

De acordo com a Polícia Civil o suspeito foi conduzido à Delegacia de Plantão Especializado da Mulher da Região Metropolitana (PEM), foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada cometida contra a mulher por razões da condição de sexo feminino (tentativa de feminicídio) e posse ilegal de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV)

* Com informações do repórter Roger Nunes, da TV Vitória/Record TV.