Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar e manter adolescente em cárcere privado em Vila Velha

A adolescente, de 14 anos, era obrigada a tomar três anticoncepcionais por dia e chá de boldo para que não engravidasse após os abusos. O suspeito era companheiro da vítima, e tem 21 anos

Foto: Divulgação

Um homem de 21 anos foi preso suspeito de estuprar, ameaçar e manter em cárcere privado uma adolescente de 14 anos em Vila Velha. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (05), por meio da Superintendência de Polícia Interestadual e de Capturas (Supic), após investigações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias! 

De acordo com informações da Polícia Civil, investigações tiveram início quando a vítima conseguiu fugir da residência, indo para a casa dos pais dela. Eles a levaram à DPCA, onde a vítima relatou que sofria constantes agressões físicas cometidas pelo suspeito, que utilizava fio, sandália, cabo de vassoura e desferia socos para praticar as violências, além de obrigá-la a manter relações sexuais com ele. A vítima também era ameaçada de morte caso saísse da casa onde viviam.

“A família era contrária ao relacionamento dela e registrou um boletim de fuga da adolescente. Eles alegaram não ter conhecimento do que estava acontecendo”, contou a delegada Rhaiana Bremenkamp, que é titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

Ainda de acordo com a delegada, a adolescente era obrigada a tomar três anticoncepcionais por dia e chá de boldo, sob ameaças graves para que não engravidasse após os abusos.

A prisão aconteceu quando o suspeito chegava para trabalhar em um supermercado, na manhã dessa quarta-feira (05), em Vila Velha. Após os procedimentos de praxe, o conduzido foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória da Serra (CDPS), onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Ele vai responder pelos crimes de estupro qualificado, cárcere privado, lesão corporal e ameaça.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tentativa de estupro em Jardim Camburi 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória