Polícia

Homem é preso suspeito de estuprar o enteado de 7 anos em Guarapari

Segundo informações da titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), delegada Carolina Brandão, o suspeito já estava sendo investigado há um mês

O crime foi investigado durante um mês pela Dipo Foto: Divulgação/PC

Um homem de 29 anos foi preso na última sexta-feira (06), suspeito de estuprar o próprio enteado, de sete anos, em Guarapari.

Segundo informações da titular da Delegacia de Infrações Penais e Outras (Dipo), delegada Carolina Brandão, o suspeito já estava sendo investigado há um mês. “A denúncia partiu da própria mãe da criança, que observou o comportamento estranho que o filho estava tendo nos últimos dias. Pedimos a prisão do suspeito após o laudo do exame feito no menino comprovar o abuso sexual”, relata.

Ainda de acordo com a delegada, em depoimento o detido negou o crime. “A família dele não consegue entender a possível motivação do crime. Este já é o terceiro caso de abuso sexual somente neste ano. A pena para este crime é de 8 a 15 anos”, explica.

O suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Guarapari, onde vai responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Outros casos

Um homem de 42 anos foi preso no último sábado (07), suspeito de estuprar uma criança de quatro anos em Linhares, no Norte do Estado.

A Polícia Militar foi acionada por parentes da vítima e o suspeito acabou preso em flagrante.

No último dia 12, um ex-policial militar foi preso acusado de ter estuprado uma criança de 7 anos, em Vitória. De acordo com as investigações da Polícia Civil, Wagner Caetano Santos, de 31 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável e preso no bairro São Pedro, na Capital.

“Falso missionário” acusado de estupro

Um homem identificado como Newmar Maia da Costa foi preso acusado de ter estuprado uma mulher de 25 anos. O crime teria acontecido no final do mês de março, em Campo Grande, Cariacica. De acordo com a polícia, a jovem mora no interior do Espírito Santo.

Para praticar a violência, Costa convidou a vítima para tomar um suco. Durante a conversa, o acusado convenceu a jovem de que era agente de modelos e a chamou para fazer uma sessão de fotos. Segundo a vítima, o homem alegou que as fotos deveriam ser feitas rapidamente, pois deveria entregar o material no mesmo dia. Convencida pelo acusado, a vítima foi a um motel da região achando que seria fotografada. Ao chegar no estabelecimento, a jovem foi violentada.