Um homem de 38 anos foi preso em Guaçuí, no Caparaó capixaba, suspeito de extorquir um produtor rural da região. Contra o indivíduo, havia um mandado de prisão temporária em aberto, que foi cumprido na última quarta-feira (25) pela equipe da Delegacia de Polícia (DP) do município, na localidade de Pratinha de Santa Luzia, na zona rural.
Segundo a delegada Rosane Cysneiros, chefe da DP de Guaçuí, a vítima esteve na delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “O produtor rural nos procurou e informou que alguém havia deixado um bilhete para ele dizendo que uma pessoa da família dele morreria caso ele não pagasse a quantia de R$ 300 mil. No dia seguinte, o suspeito ligou para a vítima e fez mais ameaças”, disse.
A partir disso, as investigações foram iniciadas. “Conseguimos chegar até o dono da linha telefônica e do chip usados na ligação e, posteriormente, identificamos o suspeito. Ele é irmão do caseiro que trabalhava para a vítima”, afirmou a delegada.
No momento da prisão, o suspeito negou o crime. “Mesmo diante de todas as provas que nós obtivemos, ele não confessou a extorsão”, informou Rosane Cysneiros, que acrescentou que o suspeito tem passagem por violência doméstica.
Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim.