Um homem de 52 anos, suspeito de praticar furtos de veículos nos municípios de Guarapari, Vila Velha e Iúna, no Espírito Santo, e em Manhuaçu, em Minas Gerais, foi preso pela Polícia Militar na última quinta-feira (29). As investigações foram realizadas por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Guarapari.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Após receber informações, a polícia localizou e deteve o suspeito, que roubou um veículo em Guarapari. Durante a abordagem, o motorista tentou fugir em alta velocidade, abandonou o veículo e seguiu a pé, entretanto foi alcançado e preso.
As investigações demonstram que o homem já praticou diversos furtos, realizados entre os dias 12 a 19 de setembro deste ano, nos municípios de Guarapari, Vila Velha e Iúna, no Espírito Santo, e em Manhuaçu, em Minas Gerais.
O delegado titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais, Guilherme Eugênio Rodrigues, esclareceu que o suspeito tinha um padrão para a prática dos crimes.
“Quando furtava em Guarapari, o indiciado se dirigia com o veículo furtado para Vila Velha ou Vitória, onde estacionava o veículo. Por outro lado, quando furtava em Vitória ou Vila Velha, ele estacionava o bem subtraído em Guarapari”, contou.
Ainda de acordo com o responsável pelas investigações, o suspeito roubava os carros para retirar a bateria e outros materiais e vendia em ferros-velhos para comprar entorpecentes para consumo próprio.
Durante o interrogatório, o autor confessou os delitos e vai responder seis vezes pelo crime de furto. Após procedimentos, ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Guarapari, onde permanecerá à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Dupla abastece carro de luxo e foge sem pagar em Vila Velha