Polícia

Homem é preso suspeito de tentar colocar fogo na própria esposa no Sul do Espírito Santo

De acordo com a titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegada Edilma de Oliveira, o suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio

Marcas de fumaça na parede do quarto do casal Foto: Divulgação/PC

Um homem de 38 anos, suspeito de tentar colocar fogo no corpo da própria esposa, foi preso na última terça-feira (02), no distrito de São Pedro Rates, em Guaçuí, no Sul do Espírito Santo.

De acordo com a titular da Delegacia de Polícia de Guaçuí, delegada Edilma de Oliveira, o suspeito possuía um mandado de prisão preventiva em aberto por tentativa de homicídio. “O homem tentou atear fogo na própria esposa e também na casa deles no dia 23 do mês passado. Depois disso, a mulher veio até a Delegacia e pediu a medida protetiva que foi atendida. Em seguida, solicitei à Justiça o mandado de prisão dele”, informou.

O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde está à disposição da Justiça.

Outro caso

Em julho deste ano, uma mulher identificada como Marinêz Favro Lody, de 47 anos, morreu ao atear fogo no próprio corpo após tentar matar o marido, Waldir Lody, 50, no distrito Estrada de Ubá, em Capivara, zona rural de Vargem Alta, no Sul do Estado.

De acordo com informações da polícia, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), Marinêz incluiu duas válvulas na cabeça e fazia uso constante de remédios controlados, o que afetava a parte psicológica da mulher.