Polícia

Homem é preso suspeito de tentar estrangular namorada na frente do filho em Cariacica

As agressões aconteceram em uma casa do bairro Morada de Santa Fé. O homem, que já tem passagens pela Justiça, foi autuado em flagrante

Foto: Marcos Santos/USP

Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (7) em Morada de Santa Fé, bairro de Cariacica. Ele é suspeito de agredir e tentar estrangular a namorada na frente do filho do casal, que tem 4 anos.

Moradores da região contaram para a equipe da TV Vitória/Record TV que a confusão começou na noite da última segunda-feira (6), e durou até a manhã do dia seguinte. 

A polícia foi acionada pelos vizinhos, esteve no local e encontrou a jovem de 22 anos com marcas de agressões.

Segundo a polícia, quando o homem abriu a porta da casa, os agentes notaram móveis, celulares e uma televisão quebrados e espalhados pelo chão.

A vítima mostrou aos militares uma marca no pescoço e afirmou que o companheiro tentou a estrangular, além de ter desferido socos no peito da jovem e a empurrado em uma parede.

A mulher foi levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) e, após receber atendimento médico, foi encaminhada para o Plantão Especializado da Mulher (PEM) junto do companheiro, para realização de depoimento.

Vizinhos afirmam que brigas eram constantes e que suspeito jogou uma moto contra o portão da casa em uma ocasião

A equipe de jornalismo da TV Vitória/Record TV, esteve no bairro Morada de Santa Fé e conversou com moradores, que contaram que confusões entre o casal são constantes. 

De acordo com os vizinhos, em uma das brigas, o homem jogou uma moto contra o portão da casa.

Em nota, a Polícia Civil informou que o homem foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal e ameaça na forma da Lei Maria da Penha, e deu entrada no Centro de Triagem de Viana nesta quarta-feira (8).

De acordo com a Secretaria de Justiça, o suspeito já foi autuado anteriormente pelo crime de falsificação de moeda.

Com informações de Rodrigo Schereder, repórter da TV Vitória/Record TV