Polícia

Homem é preso suspeito de tentar matar vizinha em Venda Nova do Imigrante

A tentativa de homicídio foi motivada por uma desavença entre o autor do crime a mulher

Foto: Reprodução

Dois homens foram presos na última quarta-feira (03), suspeitos de tentar matar uma mulher de 43 anos em Venda Nova do Imigrante, região serrana do estado.

De acordo com as investigações, um dos autores do crime é vizinho da vítima, que possuía uma desavença com ela desde meados de 2019.

“A briga entre os dois gira em torno de um terreno que a vítima comprou do autor. Na hora de fazer a documentação, houve um desacordo com relação à metragem do lote. Foi aí que o problema começou”, explicou o titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Venda Nova do Imigrante, delegado Alberto Roque Peres.

A situação gerou discussões, o que levou a vítima a registrar boletins de ocorrência por ameaças e os fatos vinham sendo investigados pela Polícia Civil no município. Na noite da última terça-feira (02), o suspeito atirou contra a vítima, na localidade de Alto Caxixe, zona rural de Venda Nova do Imigrante.

“Ele contou a ajuda de um amigo, de 28 anos, que dirigiu o carro. A vítima estava de moto e, ao se aproximar, o suspeito atirou seis vezes em sua direção, sendo que um dos disparos atingiu a motocicleta. Acreditamos que ele tenha feito isso numa tentativa de ameaça, mas qualquer pessoa que atira em direção à outra assume o risco de cometer um homicídio”, explicou o delegado.

Os suspeitos foram presos em suas respectivas residências e autuados em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e sem possibilidade de defesa da vítima. Ambos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana.