Um feirante de 32 anos sofreu uma tentativa de assassinato no bairro José de Anchieta II, na Serra. O suspeito seria vizinho da vítima, que não teria gostado de ter uma dívida de R$ 300 cobrada. Segundo a polícia, cinco tiros foram disparados contra o homem, mas apenas o braço dele foi atingido.
De acordo com a vítima, a bala atravessou o membro e não acertou o osso. Ainda assustado, o feirante contou que chegava em casa, por volta das 16 horas da última terça-feira (21) quando foi abordado pelo suspeito em frente ao local onde mora. Sem nem conversar, o atirador, que era conhecido da vítima, efetuou os disparos.
“Eu não discuti com ele nem nada. Pensei que ele iria me matar e saí correndo. O pior é que se ele tivesse me chamado para conversar eu teria ido. Eu não tinha maldade mesmo”, contou a vítima.
O crime aconteceu no meio da rua. De acordo com testemunhas, na hora do crime o local estava movimentado e havia muita criança brincando por perto. Depois disparos, todos correram desesperadamente.
De acordo com o feirante, o motivo da tentativa de assassinato seria uma dívida de aproximadamente R$ 300 que o autor teria com ele. A vítima teria vendido roupas ao suspeito, que não pagou. Os dois seriam vizinhos e amigos de infância.
A vítima contou que ele e o suspeito foram criados juntos, mas o colega mudou de vida e caiu na criminalidade. O antigo amigo teria inclusive participação em outros dois crimes.