Um homem foi detido após sofrer um atentado em Vila Velha. Na quarta-feira (31), as equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Vila Velha e da Guarda Municipal, foram até a residência do homem para esclarecer sobre uma tentativa de homicídio, na qual ele era o alvo.
Durante a investigação, no entanto, a polícia descobriu que Gilmar Rodrigues da Silva, de 41 anos, possuía uma submetralhadora de fabricação artesanal escondida dentro de casa.
Para a Guarda Municipal, Gilmar explicou que tinha a arma escondida para sua própria defesa, já que sofreu a tentativa de homicídio no último domingo (28). De acordo com ele, homens de um grupo rival teriam efetuado disparos e ele acabou atingido com um tiro no ombro.
O suspeito já é conhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas da região da Cidade da Barra, localidade conhecida pelos conflitos entre grupos rivais. Para os agentes, esse pode ser o motivo da tentativa de homicídio.
De acordo com o coordenador da Guarda Municipal de Vila Velha, o homem possui diversas passagens na Justiça por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crimes contra patrimônio
O suspeito foi encaminhado para o DPJ de Vila Velha, e a submetralhadora apreendida.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro/ TV Vitória