Um auxiliar de serviços gerais foi assassinado, na manhã desta terça-feira (17), em frente a uma empresa em Cariacica. O homem foi identificado como José Alves Junior, e cumpria pena no regime semiaberto no presídio de Viana. Além dele, outras duas pessoas foram baleadas.
A vítima seguia para o trabalho no momento do crime. Funcionários de uma empresa próxima ao local do assassinato contaram que ouviram vários tiros. De acordo com a polícia, no corpo de José havia cerca de 15 perfurações.
O auxiliar de serviços gerais foi trabalhar de ônibus. Para chegar à empresa ele precisava subir um morro a pé. Segundo testemunhas, dois suspeitos chegaram cedo em um carro e se posicionaram atrás de uma árvore. Após ser atingido, o homem ainda caiu de um barranco.
José trabalhava em uma empresa de tratamento de resíduos, na rodovia do contorno, há seis meses. Ele trabalhava de dia e voltava para a unidade prisional a noite. Segundo a polícia, ele estava preso por tráfico de drogas.
No momento do tiroteio outra pessoa estava próxima a José. A polícia ainda não sabe se os dois estavam juntos, a única confirmação é de que o homem, identificado como Marcelo Silva, também ficou ferido. Ele foi atingido por três tiros, desceu o barranco correndo e tentou pedir ajuda e se proteger próximo a um toldo.
Marcelo foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. Testemunhas contaram que uma terceira pessoa teria ficado ferida. Seria uma mulher, que foi atingida de raspão e saiu do local antes da chegada do socorro e da polícia. Uma câmera, que pertence a uma empresa, e fica exatamente em frente ao local onde o crime aconteceu, pode ter flagrado toda a ação e ajudar a polícia na identificação dos suspeitos.