Polícia

Homem é esfaqueado durante a madrugada em Vila Velha

A PM informou que foi acionada e quando chegou ao local, a vítima já estava recebendo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem em situação de rua foi esfaqueado na madrugada de sexta-feira para o sábado (2), na rua Rio Preto no bairro Ilha dos Ayres, em vila Velha. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi atingida na coxa e no ombro. 

A PM informou que foi acionada e quando chegou ao local, a vítima já estava recebendo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e relatou que um foi atacada por um homem que se aproximou fazendo ameaças e logo em seguida, desferido os golpes de faca. 

Ainda segundo a PM, o homem foi encaminhado ao Hospital Antônio Bezerra de Farias. Nenhum suspeito foi localizado no momento do fato.

De acordo com moradores do bairro, que não quiseram gravar entrevista, há muitas pessoas em situação de rua na região e nas redondezas há grande quantidade de lixo espalhado pelas ruas. 

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha (Semas) foi procurada para comentar o caso de violência e também o acúmulo de lixo nas ruas do bairro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Por nota, a Semas informou que realiza um trabalho diário de abordagem, por meio do Serviço Especializado em Abordagem Social (SEAS), em todas as localidades de Vila Velha em que há demanda. 

Ainda de acordo com a Secretaria, nas abordagens são oferecidos serviços da rede de proteção social e encaminhamentos, que buscam a reintegração desses cidadãos à sociedade. 

“Porém, a construção de saída das ruas é um processo gradativo e de convencimento, não sendo possível realizar práticas compulsórias, tendo em vista as legislações vigentes”, afirmou a Semas. 

Na mesma nota, a Secretaria informou que Prefeitura de Vila Velha realiza limpeza  em todos os bairros da cidade e que a população conhece dias e horários da coleta de lixo residencial realizada.

De acordo com a Semas, há também equipes de limpeza urbana espalhadas pelo município. 

“A população deve contribuir, não jogando lixo nas ruas e criando pontos viciados. A destinação deve acontecer de forma correta, nos prazos estabelecidos e nos Ecopontos da cidade. Fora isso está monitorando a cidade, com ajuda de câmeras, equipes de fiscalização itinerante e com ajuda dos munícipes. A multa aplicada pode ultrapassar o mínimo de R$ 4 mil e o flagrado ainda pode sofrer outras sanções administrativas.”

Leia Também: Homem é preso após tentar atropelar funcionária de motel em Vila Velha