Um homem em situação de rua, que aparentava estar embriagado, foi preso após tentar furtar bancos que ficam na Delegacia Regional de Vila Velha, localizada no bairro Jaburuna, na noite deste domingo (08).
Os bancos estavam dentro do pátio da delegacia e o crime foi flagrado por uma câmera de videomonitoramento da unidade policial.
LEIA TAMBÉM:
Irmã de detento é presa após tentar entrar em presídio com droga e carta
Falsos passageiros levam carro de motorista de aplicativo durante assalto na Serra
Mulheres do ES podem usar arma de choque e spray de pimenta para defesa pessoal? Entenda
Seis agentes da Guarda Municipal de Vila Velha registravam uma outra ocorrência perto do local no momento da ação do suspeito, identificado como Sérgio dos Reis, de 49 anos.
Ao verem a situação, eles foram para o pátio da Delegacia Regional para tentarem impedir que o homem fugisse com os bancos.
Muito nervoso, o suspeito arremessou o conjunto com três bancos na direção de um dos agentes da Guarda. Ele conseguiu desviar antes que fosse atingido, e logo depois Sérgio ainda tentou atacar o agente.
Vendo que seria agredido, o guarda municipal deu uma “rasteira” no suspeito, que caiu no chão e machucou o rosto. Sérgio foi imobilizado e colocado em uma viatura.
Devido à fratura no rosto, o detido precisou ser socorrido e foi levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. Ele ficou internado e em observação.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que Sérgio foi autuado em flagrante por tentativa de furto qualificado e resistência à ação policial. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record.