Polícia

Para fugir da polícia, suspeito se joga em rio e morre afogado em Cachoeiro

Polícia foi acionada após dois suspeitos serem flagrados traficando drogas. Um deles chegou a trocar tiros com os policiais antes de entrar no Rio Itapemirim

Foto: Alissandra Mendes

Um homem morreu após entrar no Rio Itapemirim para tentar fugir de uma abordagem policial. O caso aconteceu no bairro Valão, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a polícia, uma equipe foi acionada na noite de sexta-feira (20) para verificar a informação de que suspeitos estavam traficando drogas na região.

Policiais militares da Força Tática do 9° Batalhão realizaram o patrulhamento a pé, com ajuda do cão farejador Messi. Ao chegar na Rua Abelardo Machado, foram encontrados 19 buchas de maconha, 20 papelotes de cocaína e 23 pedras de crack.

LEIA TAMBÉM: Adolescentes de bairros nobres de Vitória são apreendidos com R$ 5 mil em dinheiro falso

Ao continuar a ação, os policiais viram dois homens abaixados próximo às margens do rio. De acordo com a polícia, os militares tentaram abordar os suspeitos. Durante a tentativa de fuga, um dos suspeitos chegou a atirar contra os militares, que revidaram.

A dupla pulou no rio para escapar da polícia. Um deles seguiu nadando próximo à margem e sumiu. O outro tentou atravessar até a outra margem do rio, porém, ao chegar no meio, acabou afundando.

LEIA TAMBÉM: Homem invade companhia da PM em Vila Velha e tentar furtar notebook

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas. O corpo do homem foi encontrado na manhã de sábado (21). O outro suspeito, que seguiu pela margem, não foi localizado. 

O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e posteriormente liberado para os familiares.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.