Um homem de 36 anos ficou trancado duas horas dentro de uma agência bancária na tarde do último domingo (20), no centro de Vila Velha.
José Edinilson Silva Santos disse que entrou no banco para tirar um extrato após sair do trabalho, mas acabou ficando preso. Edinilson contou que por volta da 16 horas, entrou pela porta principal da agência, quando um casal e um casal, que também estava dentro do banco saiu e trancou a porta.
Com o celular descarregado, ele não teve como pedir ajuda. Um pedestre que passava pelo local, viu o rapaz preso dentro do banco e acionou a Guarda Municipal de Trânsito.
O local onde Edinilson ficou preso só funciona enquanto o banco está aberto. A área que fica aberta nos finais de semana, funciona por outra entrada. O rapaz só conseguiu sair quando um funcionário da empresa de segurança chegou ao local.
Edinilson só foi liberado após ser revistado por policiais militares e teve que prestar esclarecimentos. De acordo com o responsável pela segurança do banco, a porta usada pelo rapaz é trancada na sexta-feira e só é reaberta na segunda-feira. No entanto, clientes do banco afirmaram para os agentes da guarda que é comum encontrar acesso livre nos finais de semana.
As câmeras de segurança da agência vão ajudar a esclarecer se a porta estava realmente aberta, e quem seria o casal citado por Edinilson.
O rapaz foi levado para a Delegacia de Vila Velha para prestar esclarecimentos.
A assessoria da Caixa Econômica informou que irá esperar o início do expediente bancário para apurar o que de fato aconteceu e informou ainda que a investigação terá o apoio da Polícia Federal, assim como qualquer ocorrência que envolve o banco.