Polícia

Homem furta celulares de loja em Vila Velha e é denunciado pela mãe

O suspeito teria ameaçado de morte a própria mãe, que desconfiou do crime e acionou a polícia

Homem furta celulares de loja em Vila Velha e é denunciado pela mãe

Um homem foi preso suspeito de assaltar uma loja de celulares no bairro Santa Mônica, em Vila Velha. Segundo a polícia, Cristiano Alves Macedo, de 33 anos, levou toda a mercadoria para casa. Ele ainda teria ameaçado de morte a própria mãe, que desconfiou que o rapaz havia cometido um crime.

Assustada com tal comportamento, a mulher chamou a polícia. Quando chegaram, os militares foram informados que Cristiano havia levado para casa vários telefones celulares. Dentro de uma mochila, guardada num dos cômodos, foram encontrados 17 aparelhos e uma caixa de som.

Segundo a polícia, poucas horas antes, uma loja de celulares do bairro havia sido invadida. Um vídeo feito pelo proprietário do estabelecimento mostra as vitrines vazias e a janela quebrada. Marcas deixadas no local indicavam que o bandido havia se ferido durante o crime.

Diante das suspeitas, Cristiano foi conduzido para a delegacia. Em depoimento, o suspeito confessou o crime. Também na delegacia, o dono da loja invadida reconheceu os celulares encontrados na casa do suspeito. À polícia, familiares contaram que o rapaz é usuário de cocaína há 10 anos e costuma cometer furtos para sustentar o vício. O suspeito já tem passagens pela Justiça.