Um homem foi furtado pelo próprio amigo em Cachoeiro. Eles não se viam há mais de três anos e marcaram, na casa da vítima, para colocar a conversa em dia. No dia e horário marcado, os dois se encontraram e durante a conversa, o amigo se ofereceu para preparar uma bebida.
De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela vítima, após tomar a bebida, ele saiu para buscar umas cervejas. Tomou uma e não se lembra de mais nada. Acordou no dia seguinte e percebeu que o amigo tinha ido embora, e ao checar a carteira, viu que ele levou o dinheiro.
A vítima ligou para o amigo, que alegou estar passando por dificuldades e que não tinha furtado o dinheiro, e sim pegou emprestada a quantia de R$ 100, mas devolveria. A vítima resolveu aguardar até que o amigo devolvesse no dinheiro.
À noite, outra surpresa. Ele recebeu, através do celular, mensagens da operadora de cartão de crédito informando sobre oito tentativas frustradas de compras com seus cartões, e só então, se deu conta de que o amigo também tinha furtado os cartões. Ele registrou ocorrência e o caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) de Cachoeiro.