Um homem foi preso após ser acusado de furtar produtos de um supermercado, em São Diego II, na Serra. A polícia informou que Alessandro da Costa, de 40 anos, escolheu as mercadorias a dedo e parecia que estava dando uma festa. Ele foi detido na tarde da última quarta-feira (17).
“Eu não iria fazer churrasco. Inclusive, uma das coisas colocaram lá, uma peça de picanha. Eu peguei picanha, queijo, um negócio de bom ar, linguiça e tomei dois latões de cerveja”, contou o suspeito.
Foi exatamente o fato de ter tomado a cerveja que chamou a atenção dos funcionários. Os seguranças passaram a monitorar Alessandro, já que ele estava consumindo produtos dentro do supermercado. O suspeito foi até o caixa e, segundo a polícia, estava com vários cartões de crédito em nome de pessoas diferentes. Nenhum passou. Os seguranças resolveram revistar o suspeito e encontraram dentro da calça dele uma peça de picanha e um pacote de linguiça.
Ainda segundo a polícia, o suspeito admitiu que havia escondido outros produtos no banheiro do local e voltaria depois para buscar. A PM foi acionada e Alessandro foi levado para delegacia regional da serra. Lá ele justificou o motivo do furto. “Achei que não iam me pegar e fiz porque precisei. A cerveja foi para desabafar as mágoas, pois estou desempregado”, disse.
Mesmo com a desculpa, ele foi autuado por furto. E na manhã desta quinta-feira (18) foi levado para o centro de Detenção Provisória de Viana. “Eu precisei fazer o furto e me pegaram em flagrante. Confessei e agora estou pagando”, afirmou.