Polícia

Homem furta saca de café e tenta vender produto para o próprio dono

Ao desconfiar do produto oferecido, proprietário do armazém que havia sido furtado verificou nas câmeras de segurança que o suspeito havia entrado no local antes

Foto: Freepik

Um homem foi preso em flagrante após furtar uma saca de café, de aproximadamente 100 kg, e tentar vender o produto para o dono do armazém onde aconteceu o crime. O caso aconteceu na última segunda-feira (16), na região de Serra, em Mimoso do Sul, na região Sul do Espírito Santo.

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do estabelecimento após ele constatar que havia sido furtado pouco antes de abrir o comércio. O suspeito, de 28 anos, foi levado para a Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a PM, o comerciante contou que o indivíduo esteve em seu armazém de café, pela manhã, querendo vender para ele uma saca do produto.

O dono do estabelecimento, no entanto, desconfiou ao ver a saca e resolveu verificar as imagens de suas câmeras de segurança. Com isso, ele constatou um furto em sua propriedade antes da abertura.

O comerciante disse aos policiais que o autor do furto seria o mesmo que estava tentando vender a saca de café. Pelo tempo decorrido entre o furto e o momento em que o indivíduo entrou no armazém, a suspeita é de que ele tenha aguardado a abertura do estabelecimento para, em seguida, tentar vender o produto. 

Imediatamente, o homem acionou o Ciodes (190) e impediu que o suspeito fugisse. O indivíduo foi levado para a delegacia, onde, segundo a Polícia Civil, foi autuado em flagrante por furto. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional.