Uma tentativa de roubo quase terminou em tragédia. Adenir de Oliveira, autônomo de 46 anos, evitou que um menor de dezesseis anos fosse linchado por moradores, em Jacaraípe, Serra, após o adolescente tentar roubar a motocicleta do autônomo.
O caso aconteceu no início da tarde deste domingo (13). De acordo com a vítima, ele estava almoçando, quando o menor, portando uma arma falsificada, exigiu a entrega da chave da moto, que estava estacionada em frente ao restaurante em que a vítima se encontrava. “Ele pediu a minha chave, eu disse que não tinha e ele tomou, foi aí que eu vi que a arma dele não era de verdade, agarrei o menino e acabei me arranhando todo”, disse o autônomo.
Revoltados, moradores que se aglomeraram próximo ao estabelecimento, queriam agredir o menor, ato que foi impedido por Adenir. “ Eu me orgulho de ter protegido o menino, acho que ninguém pode bater em ninguém. Desejo justiça, mas não com as próprias mãos. Até pensei em bater nele, mas depois vi que não valia a pena”, explica.
O menor foi encaminhado para o Departamento Judiciário. De acordo com o adolescente, ele tinha dinheiro para almoçar, mas resolveu economizar para comprar drogas. “ Eu tinha dinheiro, mas prefiro guardar. Tenho vergonha de pedir comida”, afirma.