Polícia

Homem invade casa de agente da guarda e acaba morto a tiros em Vitória

O agente e a mulher estavam dormindo quando a casa foi invadida. O homem entrou pelo telhado da casa, quebrou o gesso e caiu no meio da cozinha

O caso aconteceu na região da Grande São Pedro Foto: TV Vitória

Um homem morreu após invadir a casa de um agente da Guarda Municipal de Vitória. O crime aconteceu na madrugada deste sábado (2) na Grande São Pedro, na Capital. O suspeito foi atingido por dois disparos e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com o agente, ele e a mulher estavam dormindo no momento em que a casa foi invadida. O homem entrou pelo telhado da casa, quebrou o gesso e caiu no meio da cozinha. 

“Assim que ouvi o barulho eu peguei a arma. Quando vi o suspeito pedi para que ele deitasse no chão e colocasse a mão na cabeça. Ele desobedeceu a ordem e veio na minha direção. Tentei de tudo e fui recuando até o meu quarto. Ele também me disse que havia mais uma pessoa com ele. Quando chegou na porta do meu quarto e colocou a mão na cintura eu atirei”, contou.

O agente informou que o suspeito não estava armado, mas só viu que ele não tinha nenhuma arma depois que ele foi atingido. A mulher e os filhos de 1 e 8 anos do guarda estavam na residência. Ela conseguiu levar as crianças para um quarto e entrar em contado com a polícia. 

Dois disparos foram efetuados contra o homem, de acordo com o agente. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Assim que os policiais chegaram revistaram a casa e fizeram buscas na região, mas nenhum outro suspeito foi encontrado.

“Não sei se ele entrou para me roubar ou se sabia que eu era agente, pois todos os dias chego fardado do trabalho. Mas o sentimento que temos é de total insegurança. Ficamos a mercê desses bandidos dentro da nossa própria casa. Não imaginávamos que isso poderia acontecer. Como eu trabalhei na virada de ano, minha preocupação era de não estar em casa num momento desses”, destacou.

O agente também informou que a perícia esteve no local e o caso foi registrado na Delegacia de Vitória. De acordo com a Polícia Civil, o agente foi conduzido a delegacia por um inspetor da Guarda Municipal de Vitória e sua arma foi entregue no mesmo local. O corpo do suspeito ainda está no Departamento Médico Legal (DML) aguardando identificação. Segundo a polícia ele é moreno e aparenta ter 25 anos.