Polícia

Homem invade casa de família, dorme no sofá e acaba preso em Cariacica

Homem foi encontrado por crianças que moram na casa na manhã de domingo (09); ele foi detido e tinha saído da cadeia há menos de uma semana

Foto: Reprodução TV Vitória

Um rapaz de 20 anos foi preso após invadir um apartamento na madrugada de domingo (09) em Campo Grande, Cariacica. Ele foi encontrado dormindo no sofá de manhã, quando a família acordou, e teria até mesmo feito um lanche com o que estava na geladeira.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A família deu conta do que tinha acontecido quando as duas crianças, de 7 e 9 anos, acordaram e encontraram o homem dormindo no sofá. Assustadas, elas foram para o quarto dos pais pedir ajuda.

As vítimas contaram que tentaram expulsar o suspeito, mas ele demonstrava muita tranquilidade e, inclusive, teria pedido para dormir mais um pouco.

“Nós acordamos por volta de 8h da manhã com os nossos filhos falando que tinha um homem dormindo no sofá. Pulamos da cama, meu marido foi na frente e mandou ele sair. Mas ele, muito tranquilo, ainda disse que queria dormir mais um pouco. Ele tomou um jarra de suco de maracujá, uma caixa de leite e se alimentou”, contou a moradora da casa.

Por nota, a Polícia Militar informou que o homem admitiu ter entrado na residência durante a madrugada ao passar pelo fosso do prédio e remover a tela de proteção da janela. Ao tentar sair com um cartão de crédito, no entanto, ele não obteve sucesso e acabou adormecendo no sofá.

“Quando a gente percebeu que ele não estava armado, meu marido forçou ele a sair de casa. Eu achava que uma tela de proteção daria conta. Mas a gente percebeu que precisa de grade, não estamos seguros”, completou.

LEIA TAMBÉM: Crianças são encontradas mortas ao lado da mãe em São Paulo

O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de Cariacica e já possuía passagem pela polícia. A última prisão tinha acontecido em abril deste ano e tinha saído da cadeia há menos de uma semana.

*Com informações de Rafaela Freitas, repórter da TV Vitória/Record.