Um homem de 39 anos foi detido após invadir a casa do irmão, furtar alguns pertences e ameaçar atear fogo nele mesmo e no imóvel. O caso aconteceu na noite de sábado (4), no bairro Cobilândia, em Vila Velha.
A Polícia Militar foi acionada pelo dono da casa, de 40 anos. Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o morador contou que o irmão havia furtado alguns objetos da casa dele, depredado algumas partes do imóvel e batido com uma barra de ferro no parabrisa do seu veículo.
Ao chegarem à residência, os policiais constataram que o suspeito estava trancado dentro da casa e havia feito duas barricadas para impedir o acesso de qualquer pessoa ao imóvel. Segundo a PM, ele estava com dois litros de combustível e ameaçava atear fogo na casa, caso alguém se aproximasse.
Foram acionados militares do Cimesp, para conduzir as negociações com o invasor, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros e uma ambulância do Samu. De acordo com a polícia, o homem estava irredutível à negociação e, por diversas vezes, tentou atear fogo na residência. Por causa disso, os militares da Cimesp entraram na casa, para tentar contê-lo.
Mesmo assim, o invasor seguiu resistente e, segundo a PM, chegou a ir para cima dos policiais com uma faca. Os militares, por sua vez, fizeram um disparo de bala de borracha contra o indivíduo, que foi atingido na coxa direita. O suspeito foi contido e socorrido, no local, pela equipe do Samu.
O homem foi levado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde, segundo a Polícia Civil, foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, dano ao patrimônio, furto e tentativa de incêndio. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O dono da residência também esteve na delegacia para representar contra o irmão.