Mais uma família foi vítima da criminalidade na Grande Vitória. Um homem invadiu a casa de um empresário no bairro Cobilândia, em Vila Velha, na madrugada desta segunda-feira (08).
O proprietário da casa pegou uma espingarda para se defender, mas os dois entraram em luta corporal e o suspeito acabou ferido.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o indivíduo entra na residência. O filho do proprietário viu toda a ação e avisou ao pai que o homem estava no segundo andar da casa.
Para se defender, o homem pegou uma arma com a intenção de render o invasor. No momento da abordagem, o bandido acabou tomando a arma da vítima, os dois entraram em luta corporal e o criminoso atirou em si mesmo.
Leia também: Almoço em família termina em confusão e homem é esfaqueado em Vitória
De acordo com o filho do empresário, dois disparos acertaram o homem. O primeiro acertou de raspão no peito e o segundo acertou uma das pernas.
Durante a briga, o empresário foi empurrado, bateu a cabeça e o homem conseguiu fugir com a arma.
A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na região. Antes da chegada da PM, de acordo com testemunhas, um outro homem conseguiu deter o criminoso.
A arma foi encontrada em um terreno baldio, próximo ao local da abordagem. Por causa dos ferimentos, o suspeito foi levado ao Pronto Atendimento de Cobilândia e depois encaminhado para o hospital Antônio Bezerra de Faria.
A ocorrência foi registrada na Delegacia Regional de Vitória. O empresário machucado durante a briga precisou receber atendimento médico.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana assim que receber alta hospitalar.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV