Um homem foi preso suspeito de invadir uma creche no município de Ibiraçu, região Norte do Estado. O susto aconteceu na tarde desta terça-feira (25) e, por sorte, ninguém ficou ferido. Aos policiais, o homem disse estar no local para ensinar as crianças a meditarem e a orarem.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Segundo informações da Polícia Militar, uma auxiliar de cozinha que trabalha na creche contou que, momentos antes, o homem foi até o local, entrou no pátio, abriu o cadeado e foi encontrado no corredor.
Uma pedagoga chegou a perguntar se ele desejava alguma coisa e o suspeito afirmou apenas que seria um teatro.
A auxiliar também contou que o homem entrou mais na creche e parou em frente a uma sala. Neste momento ele sacou o facão e anunciou o assalto.
Homem ameaçou entrar nas salas com o facão
Ainda segundo a polícia, uma professora que estava dando aula em uma sala escutou a movimentação e notou que o homem batia o facão nas portas e paredes do local.
Em seguida, a professora ordenou que as crianças saíssem da sala, com auxílio de outras professoras e funcionários, e que todos fossem para o destacamento da Polícia Militar, que fica no outro lado da rua.
Outra professora, que também estava dando aula em outra sala, decidiu se trancar no espaço com os alunos. Ela utilizou uma mesa para pressionar a porta, tendo em vista que o suspeito estava forçando a maçaneta.
Suspeito queria ensinar meditação e oração para as crianças
Após todo o susto, outro profissional da creche conseguiu afastar o indivíduo do local e a polícia foi acionada.
No momento da abordagem, dentro da creche, o homem disse aos policiais que havia sido humilhado após chegar na cidade e que estaria na creche para fazer um teatro com o intuito de ensinar as crianças a meditar e a orar.
A explicação não convenceu os policiais. O homem foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Aracruz. Ninguém ficou ferido.