Polícia

Homem invade igreja, furta objetos, mas acaba preso ao tentar fugir em Vila Velha

Sensores de presença e câmeras de segurança registraram a presença do suspeito dentro da igreja

Foto: Reprodução

Um homem, de 27 anos, foi detido após furtar aparelhos eletrônicos de uma igreja evangélica, na madrugada desta terça-feira (10), em Vila Velha. A presença dele foi registrada pelos sensores de presença e câmeras de segurança. A central de monitoramento alertou o apóstolo, líder da igreja.

As câmeras de segurança mostraram os agentes da Guarda Municipal de Vila Velha aguardando, enquanto o suspeito descia da marquise. Ele teria acabado de furtar aparelhos eletrônicos da igreja evangélica que fica no prédio ao lado, na principal avenida do bairro Soteco.

“Quando nos chegamos ao local nos deparamos com o indivíduo já no telhado, com os pertences furtados do estabelecimento, e nós demos a voz de prisão para ele”, disse o subinspetor Leandro Rhein.

Sensores de presença e câmeras de segurança registraram a presença do homem. identificado como Isac Dias de Oliveira Ramos no salão. O apóstolo, líder da igreja, foi alertado pela central de monitoramento.

“A empresa que faz a segurança daqui do prédio, o monitoramento 24 horas virtual me ligou e perguntou se tinha alguém na igreja”, contou o líder da igreja.

O escritório foi vasculhado e diversos aparelhos eletrônicos foram furtados pelo suspeito que, segundo o apóstolo, guardou tudo dentro de uma mochila.

Foto: Reprodução

De acordo com o apóstolo, o criminoso estava se preparando para fugir quando a guarda municipal apareceu e, mesmo de longe, realizou a abordagem. 

Sem ter como escapar, o suspeito saiu pela mesma janela que entrou. Isac passou pela marquise da igreja, em seguida desceu por outra, mas deixou a mochila com os objetos furtados para trás. Ela ficou escondida na marquise da igreja. 

O suspeito até tentou, mas não conseguiu enganar a guarda. Com a autorização do apóstolo, o suspeito foi levado de volta para a igreja, pelo portão da frente, para buscar a mochila.

Segundo o pastor, havia um notebook, dois tablets, uma caixinha de som bluetooth dentro da mochila. O suspeito foi conduzido para a delegacia e, segundo a Polícia Civil, autuado em flagrante por furto qualificado. Pela manhã, ele foi conduzido ao presídio. 

De acordo com a guarda municipal, ele tem outras passagens pela justiça. “Ele tem várias passagens, por receptação de veículo, tem outras passagens por furto”, relatou o subinspetor

O apóstolo lamentou o crime, mas comemorou a recuperação dos aparelhos furtados. E afirmou que, sem eles, o funcionamento da igreja seria prejudicado. Por isso, a segurança já era uma preocupação e será, ainda mais, reforçada.

*Com informações da repórter Fernanda Batista da TV Vitória/ Record TV