Um homem levou um “mata-leão” após tentar furtar uma bicicleta e foi preso, na tarde de quinta-feira (11), no Centro de Vila Velha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com a vítima e dona do imóvel, uma cozinheira, de 53 anos, ela foi até uma loja na região e deixou a bicicleta na frente do local. Pouco depois, o suspeito apareceu no local e saiu levando a bike.
Moradores correram atrás do suspeito e uma das pessoas o derrubou da bicicleta, o imobilizou com um “mata-leão” e o levou até a Delegacia Regional de Vila Velha.
“Eu segurei ele pelo pescoço, imobilizei a mão para trás e o levei para o DPJ aqui de Vila Velha”, contou Roberto França, líder comunitário.
Após derrubar o suspeito da bicicleta e antes de imobilizá-lo, Roberto e as pessoas que estavam por perto chegaram a conferir se o homem não estava armado.
“No momento em que ele passou de bicicleta e que derrubamos ele, nós ficamos com medo de que pudesse estar armado. Mas depois conferir por baixo da blusa dele. Ele estava desarmado e aí eu aproveitei para imobilizá-lo”, explicou.
Roberto contou que ele e o assaltante caminharam por cerca de 500 metros até chegarem à delegacia. No local, o homem tentou fugir, mas acabou levando uma rasteira.
O homem, identificado como Diego Alves, de 33 anos, foi algemado por um policial civil e conduzido para o interior da delegacia. A vítima teve a bicicleta recuperada.
LEIA TAMBÉM: Capixaba morta em Campos foi estrangulada; ex-namorado é suspeito
A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por furto. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record