Polícia

Homem mata primo de 8 anos e deixa avós feridos em São Mateus

O ataque, de acordo com a polícia, foi praticado por um parente das vítimas, que segundo informações da própria família, sofre de problemas psicológicos

Foto: Divulgação

Um crime chocou moradores de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite da última quarta-feira (28). Três pessoas de uma mesma família foram atacadas e esfaqueadas dentro de casa no bairro Santo Antônio. O ato, de acordo com a polícia, foi praticado por um parente das vítimas, que segundo informações da própria família, sofre de depressão.

Entre as vítimas está um menino de 8 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A criança estava na companhia dos avós, de 74 e 90 anos, que também ficaram feridos e precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Roberto Silvares. Tudo aconteceu na noite de ontem.

O jovem, de 20 anos, apontado como autor do ataque, fazia acompanhamento médico há cinco anos com um psiquiatra, pois foi diagnosticado com depressão. Mas segundo um parente próximo, ele deixou de ir as consultas e há 6 meses, ele, por conta própria, resolveu suspender o uso dos medicamentos.

Após o crime, o homem teria fugido em direção ao bairro Vitória, onde mora com a mãe. Policiais Militares e Equipes da Força Tática se dirigiram ao local, mas apenas o irmão do jovem, que é cadeirante, estava na residência. 

Policiais continuaram as buscas e o homem foi localizado próximo ao bairro Litorâneo. Durante a abordagem, segundo os militares, ele apresentava um surto nervoso, não sabendo informar para onde iria e nem que seu primo de 8 anos teria morrido. Ele foi detido em conduzido para a Delegacia de São Mateus.

Após a realização dos trabalhos periciais, o corpo da criança foi recolhido e encaminhado para o Serviço Médico Legal de Linhares, para ser identificado, realizado o exame cadavérico e ser liberado para os familiares.

* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV