Um rapaz acabou morto, na manhã desta sexta-feira (15), após tentar agredir a companheira, no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. Segundo a polícia, um vizinho teria tentado apartar a confusão e acabou aplicando um golpe de imobilização em Altair Kelvin Bernardes, de 28 anos.
O rapaz teria tentado agredir a companheira, de 21 anos, durante a madrugada. O casal morava de aluguel. Após ser agredida, a mulher subiu para o segundo andar do imóvel, onde pediu ajuda para uma idosa, de 77 anos.
Altair teria seguido a companheira. A idosa tentou ajudar a mulher e também foi agredida. O neto correu para socorrer a avó e a mulher. Na confusão, ele aplicou um golpe de imobilização conhecido como “mata leão”, e Altair acabou caindo no chão e morreu logo em seguida.
Segundo a esposa do rapaz, ele teria feito uso de drogas durante a madrugada. Os dois teria discutido e ele tentou matá-la.
Testemunhas contaram para a polícia que o neto da idosa teria imobilizado Altair até que ele apresentou sinais de overdose e desfaleceu. Entretanto, a família do rapaz apresentou outra versão. Eles contaram para a polícia que foram informados que Altair tentou pular a janela, se desequilibrou e morreu após cair.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito faleceu no local e o corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória. Devido ao conflito nas versões, a polícia irá aguardar o laudo cadavérico que deve apontar a real causa da morte do jovem.
Após prestar depoimento, o jovem que teria imobilizado Altair foi liberado. Segundo a polícia, ele teria agido em defesa das vítimas. O caso será investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM), devido as vitimas serem do sexo feminino. Outras informações não serão repassadas para preservar a apuração dos fatos.
*Com informações da repórter Nathalia Munhão, da TV Vitória/Record TV.