Um homem de 24 anos morreu depois de trocar tiros com um policial militar de folga em Vila Velha, na Grande Vitória, na noite deste sábado (9).
Segundo testemunhas, o policial estava dentro do carro quando o homem se aproximou e bateu no vidro com uma arma.
Estilhaços da janela do carro do agente ficaram espalhados pela rua do bairro Boa Vista 1. Pessoas que estavam no local contaram que o militar estava dentro do veículo quando começou a troca de tiros com o homem, que não resistiu aos ferimentos.
A vítima foi identificada como Breno Massenti de Andrade. De acordo com a Secretaria de Justiça, Breno esteve no sistema prisional do estado de fevereiro de 2017 a junho de 2021 por assassinato, roubo e tráfico de drogas.
Moradores disseram que Breno costumava ficar na rua próximo ao campo de futebol. Na noite de sábado, o homem estava com outras pessoas e viu quando o carro do policial parou em uma esquina. Ele teria ficado curioso para saber quem estava dentro do veículo. Testemunhas contaram que Breno foi até a própria casa, que fica dentro do bairro, pegou uma arma, e voltou. Em seguida foi armado até o carro e bateu na janela.
O soldado reagiu e disparou de dentro do veículo sem nem abrir o vidro. Alguns moradores contaram que houve troca de tiros e parte deles acertou o portão de uma loja de produtos eletrônicos.
Mesmo ferido, Breno saiu correndo pela rua mas caiu cerca de 100 metros depois. Ele foi baleado no abdômen e chegou a ser socorrido e levado de carro até um hospital particular de Vila Velha, mas morreu no atendimento.
Segundo a Polícia Militar, o agente saiu do carro após a troca de tiros e buscou abrigo junto a uma parede, de onde ligou para a polícia e pediu apoio. O militar ficou no local dos tiros até a chegada de viaturas da Polícia Militar e dos investigadores da Polícia Civil.
Ainda segundo a PM, o policial relatou que estava de folga e tinha acabado de sair de uma festa de aniversário e estava aguardando outra pessoa dentro do carro quando percebeu que o veículo estava sendo cercado por mais de 5 homens.
O agente foi conduzido para a delegacia para prestar depoimento e a arma e a munição foram apreendidas.
O carro que prestou socorro ao baleado foi abordado no hospital e em seu interior havia três suspeitos. Eles prestaram esclarecimentos na delegacia.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV